Saúde: CTA/SAE reforça orientação sobre ISTs

    0

    Na quarta-feira, 19, o Centro de Testagem e Aconselhamento / Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE) com o objetivo de alertar a população sobre os riscos das IST- Infecções Sexualmente Transmissíveis – HIV/AIDS e hepatites virais, no período de 22 a 25 realizam a programação de carnaval 2020, considerando que é mais uma oportunidade para sensibilizar a população, embora seja esse um trabalho permanente do CTA.

    Além disso, a campanha visa incentivar a realização dos testes rápidos para HIV, Sífilis e hepatite B e C, bem como orientar a população sobre as formas de transmissão dos vírus que provocam essas doenças.

    Segundo a gerente do CTA/SAE, Katiane Chaves, nesse período festivo além de ser ótimo para intensificar a campanha, serve para distribuição de preservativos masculinos, material educativo e a realização de testagem rápida junto aos brincantes.

    Nessa perspectiva, a data também é válida para reforçar a solidariedade, tolerância, compaixão e compreensão com as pessoas vivendo com HIV/AIDS, muitas vezes discriminadas por parte da sociedade ainda muito preconceituosa.

    Veja a programação do CTA/SAE destinada aos blocos de carnaval:

    Dias 22 e 23/02 – Na Marabá Pioneira, realização dos testes rápido para HIV, Sífilis e hepatite B e C;

    24/02 – Bairro Liberdade – mais testes rápido para HIV, Sífilis e hepatite B e C;

    E, por fim, dia 25/02 – no Distrito de Morada Nova,  testes rápido para HIV, Sífilis e hepatite B e C.

    Texto: João Batista
    Foto: Arquivo 

    #cta#ISTs

    No comments

    Acessibilidade