Saúde: Dia D intensifica campanha de vacinação contra o sarampo

0

A nossa campanha no Estado do Pará segue até o dia 25 de outubro

No sábado (5), todas as Unidades Básicas de Saúde de Marabá abriram as portas para receber o público-alvo da campanha de vacinação contra o sarampo, formado, principalmente, por crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses de idade, adultos de 20 a 29 anos e profissionais de saúde.

O comerciário Diego Rodrigues não perdeu tempo e procurou a UBS Mariana Moraes, no Km 7, na Nova Marabá e trouxe as duas crianças, uma de 1 ano e outra de 4 anos, para vacinar. “É importante trazer eles porque é para a saúde das crianças”, enfatizou.

Sabendo que o público-alvo também são os adultos de 20 a 29 anos, Cleverson Mineiro da Costa, que está com quase 30, veio tomar a vacina. “A pessoa tem que cuidar da saúde, vai que a pessoa não se vacina e contrai uma doença mais adiante, então é bom se prevenir e oriento a todos que venham tomar essa vacina e se proteger”, alertou.

A Diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Sabrina Acioly, disse que a campanha é de intensificação da vacina, explicando que as pessoas integrantes do público alvo da campanha podem procurar as UBS durante a semana para se imunizarem. “A nossa campanha no Estado do Pará  iniciou no dia 27 de setembro e segue até o dia 25 de outubro”, ressalta, lembrando ainda que é importante  que o pai ou a mãe leve o cartão de vacinação da criança. Caso não tenha, pode ser feito na própria UBS quando for vacinar.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Silva e Sérgio Barros

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X