Saúde: Despejo incorreto de resíduos na Feira da Getúlio Vargas, na Marabá Pioneira, é fiscalizado

    0

    Atendendo a denúncias de moradores próximos a Feira da Avenida Getúlio Vargas, na Marabá Pioneira, quanto ao destino da água usada e restos de alimentos, jogados no esgoto, estava causando mau cheiro no bairro. Uma equipe da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) esteve no local na manhã desta sexta-feira, 02, para averiguar a situação e apontar soluções.

    Segundo Daniel Soares, coordenador da Divisa, é provável que haja uma intervenção temporária para corrigir o problema, visto que a feira foi colocada ali sem pontos de água potável e de escoamento da água servida. “Ou se faz essa intervenção de curto prazo ou a feira de alimentação será interditada por um tempo mais longo para que seja feita a correção”, apontou.

    Outra alternativa estudada é orientar os feirantes para que tragam comida pronta e material descartável, sem lavagens de vasilhames na feira, se a Prefeitura garantir o serviço em até 30 dias.

    Daniel Soares disse que entregará ao prefeito Tião Miranda, nos próximos três dias, um relatório informando sobre o que a equipe constatou e apontando as possíveis soluções para o problema.

    Texto: João Batista

    Fotos: Paulo Sérgio dos Santos

    No comments

    Acessibilidade