Saúde: Servidores do HMM participam de treinamento de Atendimento ao Público

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    Com o objetivo de melhorar o serviço de relacionamento com o público, cerca de 70 profissionais do Hospital Municipal de Marabá (HMM), incluindo agentes de portaria, recepcionistas, regulação e Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME), participaram de um treinamento nesta segunda-feira, pelo período da manhã e tarde.

    O treinamento foi promovido pela coordenação de educação permanente em saúde do HMM durante dois dias. No último dia 30 de maio, as equipes da recepção e regulação do HMM fizeram o mesmo treinamento com a finalidade de melhorar o atendimento das demandas dos usuários do SUS.

    Segundo a enfermeira Nylane Valente da Silva, coordenadora da educação permanente em saúde do HMM, o público alvo foram as equipes do Same, portaria, recepção e regulação. “Temos que trabalhar com atendimento adequado individualizado e no tempo certo de abordagem com qualidade respeitando as prioridades legais”, explica.

    De acordo com Fabrício Bastos, diretor administrativo do hospital, o treinamento faz parte de um programa de humanização do atendimento e já vem sendo implantado o serviço com resultados positivos. Segundo ele, o treinamento é contínuo e integra, além do pessoal de atendimento, de outros setores do hospital.

    “Esse treinamento foi uma inciativa da nova gestão pois entendemos que as pessoas que trabalham na recepção estão sempre em contato com o público e é preciso humanizar mais e melhorar essa relação para que nossos pacientes saiam satisfeitos com a atenção dispensada a eles”, explicou Fabrício.

    De acordo com o Fabrício Bastos, esse trabalho é imprescindível e tem o objetivo de mudar o histórico de mal atendimento. “E este não vai ser o primeiro e nem o último. Precisamos sempre estar num processo de reciclagem, estamos focados nessa missão e temos que reforçar as prioridades para melhorar a relação com nosso público”, finalizou.

    Texto: Victor Haôr

    Fotos: Hilton Rodrigues

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