Saúde: UBS João Batista Bezerra passa por reforma e ampliação

0

A Unidade Básica de Saúde (UBS), João Batista Bezerra, no Bairro de Santa Rosa, núcleo Marabá Pioneira, teve sua estrutura física ampliada. A nova extensão do prédio já foi completamente concluída e já poderá estar em funcionamento nos próximos dias. Foram construídas mais 6 salas e um auditório.

De acordo com Elisabete Marques, gerente da unidade, nos espaços recém construídos funcionarão novos consultórios médicos, a central de esterilização, um consultório odontológico podendo acomodar até duas cadeiras, um espaço onde vai servir de depósito, além do auditório. A gerente informou que a ampliação da unidade veio atender uma antiga demanda pois o número de pacientes aumentou nos últimos anos.

“Nós trabalhamos com dois médicos e nos próximos dias será encaminhado mais um do programa Mais Médicos do Ministério da Saúde. Além dos moradores do bairro, a unidade atende moradores também do bairro Santa Rita na Transmangueira” disse Elisabete.

A unidade atende, em média, 50 pacientes por dia, incluindo o departamento odontológico e o Programa Saúde da Família. Há pouco mais de um ano a UBS foi completamente reformada e agora, uma nova estrutura está preste a ser entregue à população.

“Foi uma promessa do prefeito e essa promessa foi cumprida. Estamos recebendo uma ampliação do espaço físico que vai dar mais comodidade aos novos pacientes e aos servidores”, afirma Elisabete.

A ampliação de novas salas e um auditório foi realizado graças a um convênio entre Prefeitura de Marabá e ministério da saúde. O custo foi orçado em R$ 347,901,01 (Trezentos e quarenta e sete mil, novecentos e um reais e um centavo) e vai beneficiar mais de 10 mil pessoas que moram nos bairros próximos.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio

 

No comments