SMS: Secretaria de Saúde entrega próteses dentárias à população

    0

    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Saúde Emerson Caselli, localizado no Bairro Liberdade, realiza a entrega e colocação de próteses dentárias à população. A ação faz parte do Programa Prótese Dentária que estava parado desde 2016, tendo sido retomado no mês de abril deste ano pela atual gestão.

     

     

     

     

     

     

    No momento o programa já conta com 30 pacientes, o que dá em média de 60 próteses, pois costumam ser duas por pessoas.  A odontóloga Luciana Brito, especialista na área, conta que desse total, metade já foi entregue. “Os dentistas clínicos gerais da rede pública do município fazem suas avaliações e encaminham para cá para colocarmos a prótese. Esse número está aumentando constantemente. Não paramos”, explica Luciana.

    Só nesta quarta-feira (29) foram colocadas quatro próteses. Uma delas beneficiou o autônomo Ailton Cardoso de 51 anos. Ele conta que foi atendido no Posto de Saúde Santa Rosa, na Marabá Pioneira, e teve que aguardar apenas um mês para o processo de análise, molde e a colocação da prótese. “É uma emoção muito grande porque está caro para fazer uma prótese. Isso facilita para nós, economizamos, ajuda bastante”, comenta.

    Ailton  ficou emocionado com o  sorriso novo

    A gerente geral da UBS Emerson Caselli, Andrea Ferreira, conta que há uma procura muito grande da comunidade pelas próteses. “Foi um ganho muito grande, muitas pessoas necessitavam de receber essas próteses e tivemos uma reposta muito positiva das pessoas. As pessoas saem daqui sorrindo e feliz”, contou.

    Texto: Osvaldo Henriques

    Fotos: Paulo Sérgio dos Santos

    No comments

    Acessibilidade